Capacite-se para ter uma atuação efetiva na Transformação Digital e Ágil da sua organização.
Do RH para a Gestão Ágil de Pessoas.

Capacitação GAP: Gestão Ágil de Pessoas para profissionais de RH

Quando e horário

Investimento

Onde

O curso dura 2 semanas (4 dias).

Turma de Setembro:

  • Semana 1: 17 e 20/09

  • Semana 2: 24 e 27/09

  • Sempre das 19h às 22hs.

Turma Setembro - Promo Independência 30% OFF

De R$ 1.420,00 Por R$ 994,00 

Ao fazer sua inscrição para o dia 17/Setembro você estará se inscrevendo para o curso inteiro, isto é, os 4 dias de curso. Esta situação é por limitação do site EventBrite.

Venâncio Shopping, Faculdade Inspirar

SCS Qd. 08 - 4o andar - Asa Sul, Brasília - DF, 70308-000

https://www.inspirar.com.br/df-brasilia/

O local poderá ser alterado.

Por que fazer esse curso

Se você trabalha no RH ou lidera uma equipe, talvez esteja sentindo a necessidade de contribuir de forma mais efetiva na Transformação Digital e Ágil da sua organização. 

 

Institutos renomados, como Gartner, IDC e Forrester, fizeram previsões de que até 2020 TODAS as organizações passariam por significativas mudanças digitais. Cunharam até termos específicos, como DX Economy (Economia da Transformação Digital), Algorithmic Business (Organizações Algorítimo), Programmable Economy (Economia Programável) etc. Pode até ser que essa previsão não se concretize totalmente, mas que as organizações de maneira geral estão caminhando para essa transformação é fato!

 

Recentemente a Harvard Business Review publicou artigo em que afirmou que "ser ágil já não é prerrogativa só da tecnologia. A metodologia agile está sendo aplicada em outras áreas e atividades, desde desenvolvimento de produto até manufatura — e agora está transformando o modo como as empresas contratam e administram seu pessoal e crescem."

 

Pensando nisso a Brasília School of Business desenhou a Capacitação GAP: Gestão Ágil de Pessoas, que possibilitará a você ter uma atuação mais efetiva na Transformação Digital ou Ágil da sua organização.

 

O curso tem 2 semanas de duração (4 dias de curso).

Conteúdo programático

Dia 1 (17/09) - Tendências globais, Futurismo e Mapa da realidade 

Você será apresentado e entenderá modelos de gestão que são a tendência atualmente, como Organizações Exponenciais e Organizações TEAL. Na sequência, utilizando técnicas de Design Thinking, você será orientado a analisar a realidade e escolher um desafio, que é um problema real do RH na transformação organizacional, para solucionar.

 

Dia 2 (20/09) - Agilidade de A a Z e Geração de ideias

Você será apresentado e entenderá o Mindset Ágil, seus termos e frameworks. Além disso, baseado no problema real identificado no último encontro, e tendo vivenciado e observado esse problema nos dias que separaram o dia 1 do dia 2 de curso, utilizando técnicas e ferramentas de Design Thinking, será convidado e gerar ideias para a solução do problema.

 

Dia 3 (24/09) - Vivenciando a atuação do RH na Transformação Ágil e Digital com Design Thinking

O problema real foi identificado e uma ideia para solução  foi proposta nos últimos encontros. Agora, neste dia dedicado a vivenciar a atuação do RH na Transformação Ágil e Digital com técnicas e ferramentas de Design Thinking, o objetivo é definir um protótipo de solução. 

 

Dia 4 (27/09) - Canvas de Projeto

No último dia do curso, você será apresentado e aprenderá a utilizar um Canvas de Projeto - uma ferramenta simples, visual, colaborativa e participativa para conceber projetos. Fundamental para transformar o RH. O objetivo é elaborar uma proposta de projeto realista e consistente para você levar para a sua organização. Além disso, teremos o fechamento do curso. Você revisará, discutirá e consolidará tudo o que foi aprendido.

Professores Facilitadores

Profa. Ana Elisa

É graduada em Psicologia pelo Uniceub, tem MBA com ênfase em Recursos Humanos pela ESAMC e é certificada em Coaching Executivo pelo ICI. É especialista em gestão da mudança (PCI) e certificada como PO pela Knowledge. Ana conta com mais de 17 anos na área de Gestão de Pessoas e atualmente é Líder da área de desenvolvimento de pessoas e soluções em uma empresa multinacional de grande porte do mercado financeiro e seguros, atuando inclusive com a iniciativas e projetos que reforçam o mindset ágil diretamente relacionado à transformação cultural.

Profa. Cleoní Tomazela

É Administradora de Empresas pela UNIPAR, Pós-Graduada em Administração Financeira e Contábil e em Marketing e Propaganda. Possui MBA em Liderança e Coaching e Mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília (em curso). É Professora nos cursos de Pós Graduação da FGV e da UNIEURO e palestrante na área motivacional e em ferramentas de gestão. É Certificada Facilitadora de Canvas (CFC). Foi Executiva do Grupo Gerdau por mais de 15 anos. Atualmente, é Diretora de Operações da Brasília School of Business.

Prof. Eduardo Nomura

É empregado público. Possui MBA em Desenvolvimento, Segurança e Qualidade na Internet (UFRGS) e MBA em Gestão de Projeto de Software (UNIEURO). É Certificado PMP. É especialista em Design Thinking e ministra diversos treinamentos baseado nesta técnica. Foi Diretor do PMI-DF.

Prof. Gino Terentim

É consultor em Estratégia e Organização. É Profissional formado na área de TI, com MBE em Economia pela FEA/USP. Atua como Agile Practitioner, PMI-ACP – Agile Certified Practitioner, capacitando e auxiliando organizações na implantação e utilização de frameworks ágeis, tais como: SCRUM, Kanban, XP, DSDM e Lean. É profissional certificado PMP, PRINCE2, MSP Practitioner e MoP Practitioner. É Diretor de Certificação do Capítulo do Distrito Federal do PMI (Project Management Institute). Foi Head do PMO Corporativo da Caixa Econômica Federal, na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia, possui profundo conhecimento e experiência em Planejamento Estratégico, PMO e Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios.

Profa. Sephora Lillian

É apaixonada por inovação, tem o espírito maker e adora conectar pessoas. Formada em Administração de Empresas, Processamento de Dados, Administração Publica pela UNB, cursando MBA Inovação e Futurismo. Certificado em Futurismo pela Perestroika, Exponential Foundations pela Singularity University, Curso em Ciência de Dados pela Cappra Data Science, Analitycs Criatividade Storytelling Experience na Sandbox Experience, Yakuza - Processos Criativos na Perestroika, Translators of Disruption - Flagcx/MIT/Mesa & Cadeira, EC- Empreendedorismo Criativo na Perestroika, Fractal - Novos Protagonistas da Comunicação na Perestroika, Refresh - Gestão e Liderança na Perestroika. Através das suas experiências profissionais e acadêmicas descobriu sua aptidão e interesse por Futurismo, Inovação e Empreendedorismo. Gosta de estar sempre aprendendo e em sua formação desenvolveu skills em Processos Criativos, Desing Thinking, Comunicação Digital, Data Science, Analise Comportamental, Gestao de Projetos, Liderança, Marketing, Negócios Digitais, Startups, Inteligência Sistêmica e Tecnologia. Faz parte do ETO/BB, grupo de voluntários que trabalham com inovação e mudança de Mindset. Já trabalhou na Diretoria de Tecnologia e atualmente está na área de Analytics da Diretoria de Meios de Pagamentos do BB. É uma das iniciadoras do movimento iGOVnights que incentiva a inovação no setor público.

Prof. Wankes Leandro

É Consultor e Palestrante nos temas Inovação, Gestão, Estratégia e Projetos. É Mestre em Gestão do Conhecimento e da TI pela UCB. Bacharel em Administração pela UnB. É especialista em Política e Estratégia pela ESG/MD e em Project Management pela George Washington University/ESI. Participa dos movimentos Corporate Hackers e Regenera. É Master Practitioner em PNL, Nonviolent Communication (CNV) Practitioner e Coach. Participou da equipe internacional de tradução do livro Reinventing organizations: a guide to creatingorganizations inspired by the next stage of humanconsciousness do Frederic Laloux. Atuou como Diretor de Consultoria da PricewaterhouseCoopers (PwC). Foi Assessor Chefe de Planejamento e Gestão da DPU, Assessor da Presidência da CEB e do TSE.

Prof. Wesley Pereira

Profissional com 16 anos de experiência em gerenciamento de projetos tendo atuado predominantemente nas áreas de desenvolvimento de sistemas, processos de negócio, viabilidade econômico financeira de projetos, implementação de PMO e capacitações. É formado em Administração de Empresas; MBA em Marketing pela ESPM; e Mestrado em Análise de investimento pela University of Stirling na Escócia. É certificado PMP e CSM. Desenvolveu, com o uso de Design Thinking e Scrum, um business game com foco em portfólio e dois projetos de SAAS (Software As A Service), além de prover consultoria para pequenas startups. Realizou coach ágil junto à equipe de desenvolvimento da Ignição Digital para trabalhar os aspectos comportamentais do time. Atua como professor dos módulos de finanças em projetos e comunicação em projetos no MBA de Gerenciamento de Projetos do IESB-DF. Atuou no PMO de TI do Banco Central do Brasil, tendo atuado em projetos ágeis; PMO Corporativo da Eletrobras Distribuição em que realizou capacitações de frameworks ágeis e tradicionais e implementou os PMO’s da Terracap e ANATEL.

© 2019 Brasília School of Business